PASTA
INDIVIDUAL DO EDUCANDO: (CÓPIA NA SECRETARIA E SALA DO SAEDE)
- Dados cadastrais
- Laudos diagnósticos de equipe multidisciplinar
- Encaminhamentos feitos para outros profissionais e serviços paralelos
- Receituários médicos
- Relatórios bimestrais do educando
- Outros documentos relevantes
PASTA DE
CONTROLE DO PROFESSOR
- Planejamento individual para cada aluno (após verificação das necessidades do educando), feito quinzenalmente
- Relatório por portifólio (diário, semanal, individual de cada aluno)
- Relatório de assessoria ao ensino regular (feita ao professor e coordenação pedagógica, direção da escola)
- Relatório de assessoria feita em dia de estudos, conselhos de classe
MATERIAS
PARA o SAEDE
- Mesa que possa ser coletiva e individual
- Jogos coloridos, com texturas, espessuras diferenciadas,...
- Painéis
- Aparelho de som, cds
- Tapete, espelho
- Livros ( caixa alta e outros)
- Objetos de encaixe, dominós, quebra-cabeças,...
- Computador ou acesso a ele para os alunos
- Sucatas para construção de maquetes e outros objetos,...
- Papel pardo para propor textos coletivos
- OBSERVAR – CRIAR ALTERNATIVAS DIFERENTES DO ENSINO REGULAR PARA O REGISTRO DA APRENDIZAGEM
Dados da
Escola que o serviço está vinculado
FICHA DE
ASSESSORIA AO ENSINO REGULAR
Nome da
Escola -______________________________________________
Nome do
professor -____________________________________________
Série -
________ Turno - ___________
Data da
assessoria - ____________________________________________
Professor
do SAEDE/DM - __________________________________
Tipo da
Assessoria – ( ) Ao professor
( ) Ao corpo docente da escola
( ) A comunidade escolar
( )Outra -
____________________________________
Orientações
feitas na assessoria ( objetivos, seqüência de orientações ,
sugestões,...)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Observações
Assinatura
do Professor do SAEDE________________________________
Assinatura
do Professor que recebeu a assessoria_____________________
Carimbo e
assinatura do diretor da escola___________________________
Dados da
Escola que o serviço está vinculado
RELATÓRIO
DESCRITIVO DO ALUNO
(trimestral, semestral,bimestral)
Escola do
Ensino regular________________________________________
Nome do
aluno________________________________________________
Série______________________Turno_______________________________
Freqüência
no serviço (que dias)__________________________________
Período
avaliado – de__________a___________de 200________________
Objetivos
organizados para esse período
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Conceitos trabalhados nesse período
Avanços
do educando frente aos conceitos trabalhados no serviço
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avaliação
do educando frente o processo ensino-aprendizagem na proposta
curricular do ensino regular ( esse item necessita ser feita com
dados coletados junto ao Ensino Regular)
Observações
Data
_________/_____________/________________
Assinatura
do professor do serviço________________________________
Carimbo e
assinatura da Direção da Escola__________________________
Dados da
Escola
RELATÓRIO
DO(S) PROFESSOR(ES) ENSINO REGULAR
Aluno_______________________________________________________
Série__________________________Turno_____________Ano_________
Avaliação
do educando frente seus avanços no processo ensino-aprendizagem
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avaliação
do educando dos conceitos que compreendeu frente ao currículo e aos
conteúdos propostos pela série que freqüenta
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Observações
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data
____/_______/______
Assinatura
do(s) professor(es)___________________________________
Assinatura
e carimbo da direção da escola___________________________
Lembrar:
- Ao final do ano letivo professor do serviço e professor(es) do ensino regular se reúnem para discutir o avanço ou retenção do educando.
- Relatório do professor do serviço deverá ser entregue para os professores do ensino regular
- Professor do ensino regular ao final do ano letivo encaminham para o serviço avaliação descritiva do educando bem como a definição do avanço ou retenção do mesmo
PROJETO
POLÍTICO PEDAGÓGICO
- CONTEMPLAR OS ENCAMINHAMENTOS FRENTE A DIVERSIDADE DO ALUNADO
- CONTEMPLAR O SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
- CONTEMPLAR ADAPTAÇÕES CURRICULARES E MATERIAS ADAPTADOS
- CONTEMPLAR A FORMA METODOLÓGICA DA AÇÃO PEDAGÓGICA FRENTE A DIVERSIDADE
- TER DEFINIDO QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE QUEREMOS QUE OS EDUCANDOS APRENDAM
- DEFINIR AVALIAÇÃO QUE CONTEMPLE A DIVERSIDADE DO ALUNADO – QUE CONTEMPLE A HETEROGENIDADE DO ALUNADO E NÃO A HOMOGENIDADE
DISCUTIR
QUE A ESCOLA É UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, QUE ABSORVE A
DIVERSIDADE E PROPÕE DIVERSIDADE DE AÇÕES PEDAGÓGICAS, COM
AVALIAÇÃO VOLTADA SOMENTE PARA O PRÓPRIO EDUCANDO E NÃO DE FORMA
COMPARATIVA, PARA QUE A ESCOLA CUMPRA SEU PAPEL DE ESPAÇO DE
CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.
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