segunda-feira, 29 de abril de 2013

FORMULÁRIOS SAEDE

PASTA INDIVIDUAL DO EDUCANDO: (CÓPIA NA SECRETARIA E SALA DO SAEDE)
  • Dados cadastrais
  • Laudos diagnósticos de equipe multidisciplinar
  • Encaminhamentos feitos para outros profissionais e serviços paralelos
  • Receituários médicos
  • Relatórios bimestrais do educando
  • Outros documentos relevantes

PASTA DE CONTROLE DO PROFESSOR
  • Planejamento individual para cada aluno (após verificação das necessidades do educando), feito quinzenalmente
  • Relatório por portifólio (diário, semanal, individual de cada aluno)
  • Relatório de assessoria ao ensino regular (feita ao professor e coordenação pedagógica, direção da escola)
  • Relatório de assessoria feita em dia de estudos, conselhos de classe

MATERIAS PARA o SAEDE
  • Mesa que possa ser coletiva e individual
  • Jogos coloridos, com texturas, espessuras diferenciadas,...
  • Painéis
  • Aparelho de som, cds
  • Tapete, espelho
  • Livros ( caixa alta e outros)
  • Objetos de encaixe, dominós, quebra-cabeças,...
  • Computador ou acesso a ele para os alunos
  • Sucatas para construção de maquetes e outros objetos,...
  • Papel pardo para propor textos coletivos
  • OBSERVAR – CRIAR ALTERNATIVAS DIFERENTES DO ENSINO REGULAR PARA O REGISTRO DA APRENDIZAGEM


Dados da Escola que o serviço está vinculado

FICHA DE ASSESSORIA AO ENSINO REGULAR


Nome da Escola -______________________________________________
Nome do professor -____________________________________________
Série - ________ Turno - ___________
Data da assessoria - ____________________________________________
Professor do SAEDE/DM - __________________________________
Tipo da Assessoria – ( ) Ao professor
( ) Ao corpo docente da escola
( ) A comunidade escolar
( )Outra - ____________________________________
Orientações feitas na assessoria ( objetivos, seqüência de orientações , sugestões,...)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Observações





Assinatura do Professor do SAEDE________________________________
Assinatura do Professor que recebeu a assessoria_____________________
Carimbo e assinatura do diretor da escola___________________________




Dados da Escola que o serviço está vinculado

RELATÓRIO DESCRITIVO DO ALUNO
(trimestral, semestral,bimestral)
Escola do Ensino regular________________________________________
Nome do aluno________________________________________________
Série______________________Turno_______________________________
Freqüência no serviço (que dias)__________________________________
Período avaliado – de__________a___________de 200________________

Objetivos organizados para esse período
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Conceitos trabalhados nesse período








Avanços do educando frente aos conceitos trabalhados no serviço
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Avaliação do educando frente o processo ensino-aprendizagem na proposta curricular do ensino regular ( esse item necessita ser feita com dados coletados junto ao Ensino Regular)

Observações








Data _________/_____________/________________


Assinatura do professor do serviço________________________________

Carimbo e assinatura da Direção da Escola__________________________



Dados da Escola

RELATÓRIO DO(S) PROFESSOR(ES) ENSINO REGULAR

Aluno_______________________________________________________
Série__________________________Turno_____________Ano_________

Avaliação do educando frente seus avanços no processo ensino-aprendizagem
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Avaliação do educando dos conceitos que compreendeu frente ao currículo e aos conteúdos propostos pela série que freqüenta
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Observações
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Data ____/_______/______
Assinatura do(s) professor(es)___________________________________
Assinatura e carimbo da direção da escola___________________________






Lembrar:
  • Ao final do ano letivo professor do serviço e professor(es) do ensino regular se reúnem para discutir o avanço ou retenção do educando.
  • Relatório do professor do serviço deverá ser entregue para os professores do ensino regular
  • Professor do ensino regular ao final do ano letivo encaminham para o serviço avaliação descritiva do educando bem como a definição do avanço ou retenção do mesmo



PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

  • CONTEMPLAR OS ENCAMINHAMENTOS FRENTE A DIVERSIDADE DO ALUNADO
  • CONTEMPLAR O SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEMPLAR ADAPTAÇÕES CURRICULARES E MATERIAS ADAPTADOS
  • CONTEMPLAR A FORMA METODOLÓGICA DA AÇÃO PEDAGÓGICA FRENTE A DIVERSIDADE
  • TER DEFINIDO QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE QUEREMOS QUE OS EDUCANDOS APRENDAM
  • DEFINIR AVALIAÇÃO QUE CONTEMPLE A DIVERSIDADE DO ALUNADO – QUE CONTEMPLE A HETEROGENIDADE DO ALUNADO E NÃO A HOMOGENIDADE



EIXO DE MUDANÇA

DISCUTIR QUE A ESCOLA É UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, QUE ABSORVE A DIVERSIDADE E PROPÕE DIVERSIDADE DE AÇÕES PEDAGÓGICAS, COM AVALIAÇÃO VOLTADA SOMENTE PARA O PRÓPRIO EDUCANDO E NÃO DE FORMA COMPARATIVA, PARA QUE A ESCOLA CUMPRA SEU PAPEL DE ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.


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